Quase todas as pessoas estão envolvidas na Web e, os usuários estão ficando mais espertos sobre as ferramentas da Web 2.0.
Empresas
Muitas empresas abordam a Web 2.0 como uma lista de tecnologias a serem implantadas conforme necessário para atingir uma meta de marketing. A estratégia começa realmente com a compreensão do perfil do público-alvo. É então uma questão de mapear como os usuários participarão e como os relacionamentos com o público mudarão ao longo do tempo para implementar tecnologias de acordo.
Marketing
Um Modelo de Marketing 2.0 combina técnicas tradicionais de marketing e outros elementos de mídia social. Usando site, blog, redes sociais e e-mail marketing para criar uma conversa entre a empresa, clientes e possíveis clientes. A marcação 2.0 permite que se estenda o alcance de marketing além dos métodos tradicionais. A combinação do tradicional com a tecnologia Web 2.0 cria um poderoso fenômeno de marketing que trará ótimos resultados em qualquer mercado!
Web 2.0
A importância da Web 2.0 como um novo canal de marketing é que ela tem uma forte influência sobre os consumidores e como deve ser incorporada às estratégias da empresa como um todo. Um modelo que garante uma transição perfeita e uma implantação bem sucedida das ferramentas de Marketing 2.0.