Talvez você nunca tenha pensado que poderia ter rendimentos atuando como perito, mas essa é uma área para a qual existe grande demanda e poucos profissionais habilitados.
E o melhor é que não é necessário prestar concurso público para atuar no mercado. Trata-se de um profissional liberal que atende a serviços demandados pela justiça.
Não há salário fixo, pois a remuneração é baseada em honorários, sendo portanto, uma fonte de renda extra ou mesmo de dedicação exclusiva para os que querem sair de seus atuais empregos e buscar um nicho mais flexível para atuação profissional.
Processos
Nesses processos, normalmente há o consumidor de energia e o réu, categoria na qual se incluem empresas de energia. Os três assuntos mais tratados nesse ramo são consumo de energia, termo de ocorrência de regularidade, para verificar possíveis “gatos”, e construções irregulares em linhas de transmissão.
Para ser perito judicial em consumo de energia não é necessário ser profissional da área jurídica. O requisito é ser habilitado em sua classe e ter concluído essa Formação de Peritos Judiciais.
Perícia
Se você já é perito, poderá se especializar com este curso e ter um volume maior de laudos e nomeações. O público-alvo é preferencialmente o composto por engenheiros, arquitetos e tecnólogos, além de advogados.